EE.Escola Severino

Cachoeira Paulista SP

Sala de Leitura

Não deixe para amanhã o livro que você pode ler hoje.

Passeio no Parque Estadual- Serra do Mar

Visita a Cunha no dia 03 de setembro de 2014

Festa da Primavera

Concurso Garota Severino

"Garota Severino."

Juliana K. G. do 3º A

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Aconteceu

Palestra com o grupo “Mensageiros Guerreiros de Fé”

Da Pastoral da Sobriedade da Paróquia Nossa Senhora das Graças da cidade de Lorena.
Tema: Juventude e seus valores, com testemunho de vida.
Palestrantes:
· Waldir Ferreira
· Carlinhos Mariosa
· Luiz Gonzaga Salvador
· Sales Queirós
· Marta Romão
· Bruna D’alessa
. Marcelo Rai Machado
No dia 27/06/09 show de pré-lançamento do CD com
Carlinhos Dee "Diga não as drogas"
Horário:18:30
Local: Espaço Educacional de Lorena próximo ao Clube Comercial ingresso R$ 5,00

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Promoção de Dia das Mães, não fique fora dessa!

De um coração de presente para a sua mãe.










Participe da promoção e concorra a esse delicioso coração de chocolate
sua mãe vai adorar!!!!!!
para participar basta ser aluno da Escola Severino Moreira Barbosa.



Retire a ficha de inscrição na sala de Leitura com a profª. Antonia



Regulamento do Concurso de Poesia de Dia das Mães
REGULAMENTO
1. O Concurso de Poesia "Dia das Mães” é aberto a todos os alunos da 1º à 3º série do Ensino Médio de Severino Moreira Barbosa, regularmente matriculados.
2. Esse concurso terá início em 29/04/2009 e término previsto para 07/05/2009.
3. A redação supracitada deverá ser impressa em folhas de papel A4 brancas, digitadas em fonte ARIAL tamanho 12, espaçamento duplo, mantendo margens de 2,5 cm. O texto não poderá conter o nome do estudante ou qualquer outra marca de identificação em suas folhas, bem como ser dotado de desenhos, ilustrações, colagens ou enfeites de qualquer natureza. Excepciona-se esta regra aos alunos que não possuem computadores, podendo neste único caso, trazerem suas redações manuscritas de forma legível.
4. A poesia possui forma livre, a escolha do participante, desde que obedeça as regras de ortografia e estilo literário, se por ventura, algum for adotado.
5. As redações deverão ser entregues pessoalmente na sala de leitura das 16 às 20h, de Segunda a Sexta-feira. A/C: “Concurso de Poesia” e deverá conter um pseudônimo.
6. A Poesia especificada neste Regulamento deverá ser entregue em um envelope lacrado, contendo na parte externa o nome completo, e-mail e telefone, se houver, endereço e idade do estudante. O envelope e a redação serão identificados com um mesmo código, para garantir a idoneidade da correção.
7. Cada aluno participará com apenas uma única redação sobre o tema. O desrespeito a esta regra imputará ao candidato a automática desclassificação.
8. A redação enviada deverá ser de autoria do (a) aluno (a) participante. A veracidade da autoria é de responsabilidade do (a) participante/responsável, não sendo admitidas cópias de nenhuma espécie sob pena de desclassificação.
9. A redação enviada não poderá ter sido publicada em nenhuma espécie de veículo de comunicação, nem ter sido inscrita em qualquer outro tipo de concurso, garantindo, assim, a sua originalidade.
10. Serão considerados válidos os textos que atenderem a todas as exigências deste Regulamento e que forem efetivamente entregues até as 18h00minh do dia 07/05/2009.
11. Está sob a responsabilidade da Prof.ª Antonia Odete da Sala de Leitura da E.E. Severino Moreira Barbosa a composição da Comissão Julgadora.
12. Para a finalidade de julgamento, os textos serão corrigidos mediante os critérios básicos de análise literária, a saber: criatividade, adequação ao tema, adequação técnica ao estilo, originalidade e à linguagem e ortografia.
13. A Comissão Julgadora, abordada neste Regulamento, julgará todos os trabalhos recebidos até a data especificada neste Regulamento.
14. O julgamento elaborado pela Comissão Julgadora elegerá os três(3) melhores trabalhos. Sendo que, este será soberano e irrevogável e deverá ser finalizado até 08/05/2009. O resultado será divulgado no dia 08/05/2009, no Blog
15. Com base no julgamento, citado neste Regulamento, a premiação se dará da seguinte forma: 1º lugar receberá um coração de chocolate,o 2º e o 3º lugar receberá um cacho de uva de chocolate .
16. A entrega dos prêmios acontecerá na UE no horário do intervalo.
17. Todos os trabalhos enviados, vencedores ou não, serão exposto no mural em homenagem as mães.


Aguardem.
A qui no Severino
esse espaço vai ser todo seu!


quinta-feira, 23 de abril de 2009

Novidades 2009


Eleições do Grêmio