EE.Escola Severino

Cachoeira Paulista SP

Sala de Leitura

Não deixe para amanhã o livro que você pode ler hoje.

Passeio no Parque Estadual- Serra do Mar

Visita a Cunha no dia 03 de setembro de 2014

Festa da Primavera

Concurso Garota Severino

"Garota Severino."

Juliana K. G. do 3º A

sexta-feira, 26 de março de 2010

Uma aula de matemática um pouquinho diferente

Quem foi que disse que aula de matemática não pode ser divertida, bem animada e tudo isso sem deixar o conhecimento de lado.
A professora de matemática, Luciene, proporcionou aos alunos um momento diferente com pegadinhas divertidas que envolvia a raciocínio e atenção. Veja a concentração deles, na Sala de Leitura, durante a atividade.





segunda-feira, 22 de março de 2010

Coisa de criança


Coisa de criança, quando está chovendo sair na chuva, coisa de criança perguntar você gosta de rosa?
Coisa de criança pintar seu rosto e fingir que é um palhaço ou algum outro personagem. São tantas coisas de criança e muitas delas ainda estão em nossos hábitos comuns, não importa o quanto crescemos no fundo ainda somos meras crianças apenas fazendo coisas de adultos.
Coisa de criança fazer uma arte e quando descoberta fingir que não fez nada, coisa de criança chupar picolé e ficar todo lambuzado, coisa de criança se apaixonar por seu primeiro amiguinho e dizer que ficarão juntos a eternidade. Penso que muitos adultos hoje em dia não sabem o valor dessa pequena palavra, “paixão”, dizem como se ainda fosse aquela pequena criança indefesa com medo de perder o tal amigo... Coisa de criança chorar por medo do escuro, coisa de criança ter a imaginação além das estrelas, coisa de criança querer voar, ah coisas de criança.
Nunca sei ao certo o que são coisas de adulto, seria ficar irritado ao ponto de querer voltar a ser uma criança?
Seria trabalhar ao ponto de não ter uma vida social?
O que seria ser um adulto? Se for adulto é isso prefiro ser essa eterna criança.
Sempre fazer as coisas com o olhar inocente e ver a maldade apenas quando ela realmente existir.
O amar de uma criança é o mais puro, o primeiro amor de uma criança é o mais inocente e aquele onde ela descobre o que sente, é aquele onde vive cada dia com mais alegria e a melhor parte sem medo do que vai acontecer...
Esse amor de criança poderia afetar os adultos. Coisas de criança... Logo mais coisas de adultos, mas com mente de crianças.


Texto da Aluna Gabrielle do 3ºB
Confira o trabalho dela no blog:

Estamos de volta e com tudo!

Com a correria do começo de ano não deu tempo de postar as novidades de 2010. Mas vamos tentar recuperar o tempo perdido.
Neste mês de março fizemos uma homenagem singela às mulheres da nossa escola com um pouco de musica em um ambiente bastante propicio a ocasião, a Sala de Leitura. Uma pequena exposição das obras das escritoras Florbela Espanca, Cecília Meireles, Clarice Lispector, Adélia Prado e a Lygia Fagundes Telles de um ar acolhedor ao evento.
Confira um pouco que rolou nas fotos: