EE.Escola Severino

Cachoeira Paulista SP

Sala de Leitura

Não deixe para amanhã o livro que você pode ler hoje.

Passeio no Parque Estadual- Serra do Mar

Visita a Cunha no dia 03 de setembro de 2014

Festa da Primavera

Concurso Garota Severino

"Garota Severino."

Juliana K. G. do 3º A

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Parabéns a aluna Íris Caroline do 3º B

leitora do 2º bimestre foi Íris Caroline do 3º B com 9 livros lidos




Parabéns pelo empenho e bom exemplo na escola.



Parabéns a aluna Maria Luíza Barbade do 3ºA




A Leitora do 1° bimestre foi Maria Luíza Barbedo do 3º A com 11 livros lidos





Parabéns pelo empenho e bom exemplo na escola.



Vejam os números do 1º Semestre 2014


 Incentivar o gosto pela leitura é a missão da Sala de leitura desde 2009. Vários projetos têm sido desenvolvidos ao longo desses anos, entre eles o Superação Jovem que acontece em parceria com o Instituto Ayrton Senna. Participamos deste programa desde 2010 e cada ano que passa o numero de leitores e protagonistas têm aumentado na nossa escola, assim como o comprometimento dos alunos com as ações da Sala de Leitura. Percebemos que à medida que os alunos vão se tornando mais experientes como leitores, também vão qualificando a leitura, pois descobrem autores e estilos com os quais se identificam mais.
No 1º bimestre tivemos um total de 263 livros emprestados, destacando-se o 1° B com empréstimos de quase 40 livros. Já no 2º bimestre foram 158 livros emprestados, e quem ganhou o destaque dessa vez foi o 3ºB com 38 obras emprestadas.

Os empréstimos realizados neste 1º semestre de 2014 chegaram a 421 livros, quase alcançando o número total de empréstimos do ano inteiro de 2013 que foi de 475, e esperamos que esse número possa dobrar até dezembro.

E a leitura a gosto, por prazer não tem contagiado apenas os alunos da nossa escola, atingiu também os professores, funcionários e foi além dos muros da escola chegando aos alunos de outras escolas, ex-alunos e à comunidade.