Em 2010, a pedido da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo - CRE Mário Covas e CENP- o SuperAção Jovem assumiu um novo desafio: qualificar o uso da Sala de Leitura pelos alunos, em especial, os jovens.
O objetivo desta parceria é contribuir para tornar a Sala de Leitura um espaço educativo que fortaleça a aprendizagem escolar e permita que os jovens aprendam a ser, conviver, conhecer e fazer.
Nesse novo espaço de aprendizagem e convívio, os jovens das 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e do Ensino Médio - aprenderão a:
· ler por vontade própria
· agir como protagonistas para melhorar a leitura na escola
· serem estudantes especialistas em aprender
OS TRÊS DESAFIOS DO SUPERAÇÃO
JOVEM NA SALA DE LEITURA
Desafio 1 :leitor Antenado
Desafio 2 : Protagonista 100% Leitor
Desafio 3 : Caçador do Conhecimento
Participantes dos desafios
Desafio 1: Grupo
Amanhecer
Samira, Érica, Flavia , Elisa e Marina do 1ºB
Desafio 2: Grupo
Louconautas
Leonardo, Tayane, Ana e Jean do 2B/ Anne e Pedro do3ºB
Desafio 3: Grupo
Samira, Érica, Flavia , Elisa e Marina do 1ºB
Desafio 2: Grupo
Louconautas
Leonardo, Tayane, Ana e Jean do 2B/ Anne e Pedro do3ºB
Desafio 3: Grupo
Atena
Gabriella, Bruna, Ana Claudia, Larissa e Maria Beatriz
Gabriella, Bruna, Ana Claudia, Larissa e Maria Beatriz
Os trabalhos já começaram.
Parabenizo a profª Antonia pelo trabalho de mobilização das equipes, recebendo, inclusive, consideração elogiosa em videoconferência realizada pela equipe do Instituto Ayrton Senna.
ResponderExcluirApresentados os desafios, percebemos que os jovens estão revelando protagonismo, aprendizagem colaborativa e bastante determinação.